terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Provavelmente o último post do ano

Queridos inúteis mortandélicos.

Esse é provavelmente o último post do ano. Hoje pegarei a estrada para a perdição já esperando um trânsito de proporções homéricas e muitos litros de álcool no sangue.

Deixo a todos as minhas felicitações de uma boa entrada de ano cheio de mulheres peladas e vodka Absolut, que vocês encham muito a cara e aproveitem seus últimos momentos de classe média, porque ano que vem acaba a farra do boi e volta tudo a ser como era antes.

Até ano que vem!

Zona Lost

Assalto no cabeleireiro atrapalha, mas não impede Miss Guaianases

Arma na cabeça, funcionárias trancadas no banheiro e o roubo de todos os equipamentos. O assalto na véspera do concurso de Miss Guaianases quase deixou as candidatas sem penteados e maquiagens. "Está tudo atrasado. Vou fazer o possível. Só sobrou um secador de cabelo", foi logo avisando Sirley Santos, a dona do salão de beleza responsável por preparar as beldades do último bairro da zona leste paulistana [...].

[...]

O clima policial estimulou a candidata Nayara Duarte a contar sua convivência com o tema. "Dois irmãos meus foram mortos à bala. Um morreu no Carnaval, outro foi assassinado pela polícia. Um cunhado meu foi emboscado quando saiu da prisão. Passei minha infância com a polícia dando batida na minha casa", relatou a jovem de 17 anos, que já concorreu até ao título de miss Orquídea, quando morava no município vizinho de Poá.

O pior, porém, foi quando começou a namorar um PM. "Outro irmão meu ameaçou matar o cara. Achei melhor terminar com ele. Afinal, o pessoal da minha rua achava que eu ia cagüetar todo mundo", justificou a garota que quer ser advogada criminalista, como a irmã viúva.

[...]


Zona Leste, uma região promissória.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O dia mais tedioso do ano

Via Vida Besta.

Espírito de Natal

EUA: Papai Noel matou 8 em casa de pais de ex-esposa

Isso me lembrou um episódio do Futurama.

Ressaca natalina

Depois de um feriado cristão, cá estou eu de volta à mesa de projetos.

Sim, algum otário tem que levantar às 6 da matina numa sexta pós Natal. O capitalismo de rapina tem que continuar.

Mas, pior que levantar cedo no dia 26 de dezembro e atravessar a cidade é, levantar cedo, atravessar a cidade, ter que fazer social e aguentar gente chata falando de filtro de água. E hoje não estou com muita paciência.

Ai, a ressaca. Antes fosse de bebida, mas é de tédio mesmo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Dia da Geladeira!

O blog da Mortandela Frita deseja a todos um feliz Dia da Geladeira!


Coisa do capeta

Fundo que controla Chrysler e banco da GM suspende pagamento a cotistas

O Cerberus Capital Management limitou ou suspendeu os saques de vários de seus fundos, no momento em que os cotistas tentam recuperar seus investimentos, confirmou nesta terça-feira uma fonte financeira.
Se você não acreditava em inferno, comece a acreditar. O Cerberus acabou de abrir as portas.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Se você realmente não tem o que fazer, clique nesse link

http://www.sharkbreak.com/

Inútil, completamente inútil.

O meu amigo secreto é...

Sexta teve amigo secreto. Um dos, porque como sou muito sociável estou participando de vários. Dessa vez ganhei o livro Crepúsculo dos Ídolos, do Nietzsche, um dos meus autores favoritos. Indico a todos a leitura.

Mas voltando...

Eu, com toda minha sociabilidade, tive que beber com os amigos pra comemorar. Socialmente, claro, pois sou uma pessoa muito consciente dos meus atos e sei até onde posso ir com a bebida, respeitando com muito afinco a capacidade do meu fígado. E é por isso que bebemos apenas uma caixa de Heineken.


E nessas horas de cana que você conhece as pessoas mais estranhas e ouve as melhores frases e, essa eu ouvi de um bêbado na rua:

"Jesus Cristo é o caminho, Edir Macedo é o pedágio."

Hahaha...

Esse é o espírito de natal!

PS: A foto tá grande, pode demorar pra carregar. Não consegui diminuir por problemas técnicos.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Piada cretina 63: Doação do advogado

Uma instituição de caridade nunca tinha recebido doação de um dos advogados mais ricos da cidade. O diretor da instituição decidiu, então,ir falar com o advogado:
- Nossos registros mostram que o Sr. ganha mais de R$ 3.000.000,00 por ano e mesmo assim nunca fez uma pequena doação para nossa caridade. O senhor gostaria de contribuir agora?

O advogado respondeu:
- Sua pesquisa apurou que minha mãe está doente e que as contas médicas são muito superiores à renda anual da aposentadoria dela?
- Ah, não, murmurou o diretor.
- Ou que meu irmão mais novo é cego e desempregado? Continuou o advogado.

O diretor nem se atreveu a abrir a boca.

- Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e a deixou sem um tostão e com cinco filhos menores para criar? Falou o advogado, já com ar de indignação.

O diretor já se sentindo humilhado disse: - Eu não tinha a menor idéia de tudo isso.

- E a sua pesquisa apurou que meu pai é cardiopata e que está na cadeira de rodas há mais de dez anos?

Silêncio do diretor.

- Além de tudo isso vocês sabem que meu irmão mais velho pediu falência e perdeu todos os seus bens?
- Não, absolutamente não, senhor! Respondeu o diretortotalmente envergonhado.
- Pois então, disse o advogado, SE EU NÃO DOU UM TOSTÃO PARA ELES, POR QUE EU DARIA PARA VOCÊS!?

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Infração=punição

Protesto contra prisão de pichadora

Pichadores protestam contra o governador José Serra em relação à prisao (sic) de Caroline Pivetta, 23 anos, que pichou o pavilhão vazio da 28ª Bienal de Artes de São Paulo e está presa a (sic) mais de 50 dias. O protesto foi realizado proximo (sic) a (sic) Rua Harmonia no bairro da Vila Madalena; o TJ concedeu ontem liberdade provisória à Pivetta Mais
Nosso povo é um lixo. Me desculpe as palavras, mas realmente é. As coisas estão acontecendo de forma desordenada e estão abusando da boa vontade da Dona Democracia.

Quer fazer protesto? Vai no Anhangabaú e fica gritando por lá, leva uma faixa, um megafone e fica que nem um doido até cansar. Quer pixar? Pixa o muro da sua casa. Você tem o direito de fazer as duas coisas.

Quer destruir patrimônio público? Propriedade particular? Infração=punição e acabou.

Protestar não significa infringir leis. A partir do momento em que você comente um crime em protesto a outro, você está tão errado quanto. Um ato não justifica o outro.

Mas, é só meia dúzia de indivíduos fazer protesto contra a prisão da "coitadinha que só tava mostrando sua opinião em forma de arte" que fica tudo numa boa. E o pior, os próprios pichadores foram fazer o protesto pra soltar a piveta...

Sinto pena do nosso país.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Um filme que você deve assistir

Segunda-feira, depois de muita procura, finalmente achei o filme Perfume de Mulher com Al Paccino e Chris O'Donnell, por uma bagatela de R$ 12,99(!).

Fiquei praticamente o ano inteiro atrás desse filme em tudo quanto é lugar e nenhum lugar tinha, nem locadora, nem barraquinha, nada, a não ser na internet por um preço absurdo ou com qualidade péssima.

E ontem consegui assiti-lo.

Lembrava de pouca coisa do filme, pois, a última vez que assiti, que nem lebro a data direito, deve ter sido em meados de 1994.

Mas tem coisas que a gente guarda na memória e não esquece jamais e, desse filme, a cena do tango é uma delas. A cena e frase que a precede.



"Any minute? Some people live a lifetime in any minute."

Excelente filme que merece, e já tem, um espaço na minha coleção. Quem ainda não assistiu, assista.

Se fosse verdade...

Preço da gasolina pode cair em 2009, diz Banco Central

Segundo a ata, divulgada hoje (18), ao "persistir o quadro atual do mercado de petróleo, não parece prudente descartar por completo a hipótese de que ocorram reduções de preços [da gasolina] em 2009".


Se fosse. Sempre é inventado algum "custo" pra repasse e o preço é mantido o mesmo.

Mas, vai saber...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Já escolhi meus presentes de Natal

http://www.submarino.com.br/novosubmarino/menu/201473/cervejas+importadas

Pode ser qualquer uma dessas, não tenho preferência.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Essa juventude...

Garoto de 12 anos é apreendido pela 9ª vez furtando um veículo em São Paulo

Já foi o tempo em que nessa idade polícia e ladrão era uma brincadeirinha inocente.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lei de Gérson

Acabei de ver no UOL:

Soldados e voluntários furtam doações em Santa Catarina

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau deve mudar os processos de triagem e distribuição de donativos, depois que a reportagem de uma emissora de TV local flagrou soldados e voluntários furtando roupas e mantimentos que deveriam atender às vítimas das enchentes e deslizamentos de terra no Vale do Itajaí. O flagrante ocorreu no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. A denúncia foi feita por outros voluntários.
Cara, tem gente que merece se foder, de verdade.

As pessoas vão, com a maior boa vontade, fazem doações pra ajudar quem precisa e tá passando uma puta necessidade vem uns "espertos" e desviam os produtos das doações.

Muito bem. Palmas!

Sabe o que isso gera, meus amigos? Um círculo vicioso onde todo mundo sai perdendo. Ou você acha que as pessoas que doaram e souberam dos furtos vão doar denovo?

Aham, vão sim.

E, como ninguém sabe o dia de amanhã, talvez, essas mesmas pessoas que fizeram as fraudes vão precisar dos donativos. E sabe quem vai doar? Quem vai, não sei, mas pode ter certeza que não vai ser eu.

Mas, como brasileiro acha que as coisas só acontecem com os outros e "o que importa sou eu, azar de quem perdeu", vamos todos seguir a Lei de Gérson:

"Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também."
Gérson

O fim...

Sim, mais uma vez estamos no fim, partindo para um novo começo.

Como dizem os gerentes "estamos finalizando uma etapa e partindo para novos desafios, onde teremos muitas ameaças que serão transformadas em oportunidades e blá blá blá".

Mas dessa vez eu concordo. Pra quem souber aproveitar 2009 será um ano de grandes oporunidades, que serão criadas em meio à crise e pela crise.

Muita gente vai perder? Claro. Para uns ganharem outros têm que perder. Não adianta, no capitalismo é assim que funciona, quem pode mais chora menos e os desavisados que se cuidem.

Desavisados não, inconsequentes. Porque só cego não via o que estava por vir e, o problema é que depois que você entra no barco e ele começa a afundar é muito difícil você sair ileso. E pra quem tava esperto essa é a oportunidade. Pegar o barco de quem tá afundando.

Infelizmente é assim que funciona.

Só desejo boa sorte pra todos. Principalmente pra mim!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Nova operadora de telefonia celular patrocina o São Paulo Futebol Clube

Nome da patrocinadora: "Ui".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Odeio bancos

Não sei se já falei isso aqui, se já falei, vou falar denovo.

Poucas coisas me deixam extremamente emputecido e uma delas é me cobrarem por coisas que eu não solicitei. E mais uma vez isso me acontece. E denovo é a filadaputa da fatura de cartão de crédito.

Cacete. Eu nunca fiz dívida, nunca tive cartão de crédito, empréstimo, o que fosse, exatamente pra não ter a encheção de saco de alguém te mandando boletos de cobrança pra você pagar com juros absurdos e ver seu dinheiro indo pelo ralo.

E acho que é exatamente por isso que os bancos testam minha paciência. Vêem que eu pago tudo certinho e querem cada vez mais me jogar na vala dos devedores. Claro, quem paga certo não dá lucro, só é bom pro banco que tá endividado e paga 300% por ano no cheque especial.

Bando de mercenários fdp. Pagam 0,65% de juros na poupança e te cobram 13% ao mês no empréstimo.

O pior é que eu tenho certeza que tem otário que cai no golpe da fatura e acaba entrando na deles. Paga o que não deve e ainda ganha um presentão, um cartão de "benefícios", como eles dizem quando você vai fazer o cancelamento.

Daqui há dois dias vão me estornar o valor que me cobraram de manutenção no débito automático. Vê se pode. É ou não é pra ficar puto?

Vamos ver se vão mesmo, pq senão, um processinho, quando não é contra você, não faz mal nenhum, não é?

Da série: Pesquisas que precisam ser feitas pra falar o que todo mundo já sabia

Pesquisa: dinheiro faz homens felizes

Uau!

PS: Se bem que pra algumas pessoas felicidade é pegar fila nas Casas Bahia...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A ignorância ensinada na escola

Veja se isso pode:

Escolas adotam criacionismo em aulas de ciências


"Temos dificuldade em ver fé dissociada de ciência, por isso na nossa entidade, que é confessional, tratamos do evolucionismo com os estudantes nas aulas de ciências, mas entendemos que é preciso também espaço para o contraditório, que é o criacionismo", defende Cleverson Pereira de Almeida, diretor de ensino e desenvolvimento do Mackenzie. O criacionismo e a teoria da evolução de Charles Darwin começam a ser ensinados no colégio entre a 5ª e 8ª séries do fundamental. Na hora de explicar a diversidade de espécies, por exemplo, em vez de dizer que elas são resultados de milhares de anos do processo de seleção natural, se diz que a variedade representa a sabedoria e a riqueza de Deus.


Depois da reforma burrocrática da língua portuguesa, agora mais essa.

Na boa, isso, na minha opinião, representa a mais pura ignorância do ser humano e ponto. É mais fácil você falar "é porque Deus quis assim" do q dar uma explicação lógica, com base científica.

Cada um pensa o que quer. Cada um tem esse direito. Mas, também, todas as pessoas tem o direito de pensar por si próprias, de ter discernimento e formar opiniões. Empurrar um conceito goela abaixo acabou junto com a ditadura. A única coisa que se vai ganhar com isso, com essa coação, são pessoas mais religiosas e menos capazes. É o emburrecimento sistemático e contínuo da população.

Como diz o ditado, "O futuro a Deus pertence". Pelo jeito, pertence mesmo. Quero ver cobrarem dele depois quer a merda tiver sido feita.

Tudo isso me lembrou um episódio dos Simpsons:


O Líder é grande. O líder é bom. Vamos fazer o que o Líder mandar!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Site muito útil: Manual do Churrasco

Esse realmente é útil. Recomendo!



Aí vai uma receitinha do site:


Noix à New York

- Ingredientes

1 “big steak” de noix (miolo do contra filé) com 2 dedos de espessura
2 colheres de sopa de sal grosso


- Para o Molho

1 xícara de café de aceto balsâmico
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de chá de molho barbecue (molho americano para churrasco)
2 dentes de alho descascados e triturados
Modo de PrepararNuma tigela pequena misture todos os ingredientes do molho e mexa bem. Esfregue sal grosso dos dois lados do steak e leve-o à grelha da churrasqueira a uma distância de 30cm do braseiro durante 7 minutos de cada lado (com um braseiro forte e bem formado para ele estar “ao ponto”). Enquanto a carne estiver grelhando, pincele várias vezes com o molho. Use um galho de alecrim fresco como pincel.

– Receita produzida e preparada por Sidney Maluf

A festa de ontem

Tô com um puta sono hj. Fui dormir já era quase 2 da manhã. Mas valeu a pena, a o evento de ontem foi muito legal.

Não é todo dia q a gente tem a oportunidade de ouvir um pronunciamento do vice-presidente da república José Alencar sobre a economia do Brasil e a crise, cumprimentar o Suplicy e tomar Chivas 12 anos e Proseco. Fora as outras personalidades e políticos que estavam lá recebendo os prêmios, narrados pelo Tramontina. Tudo isso no terraço da Daslu.

E ainda teve um show bem legal da Elba Ramalho (não é de minha preferência mas, mesmo assim foi legal).

O ruim é sair de onde metade do PIB de São Paulo está concentrado e ter q voltar pra realidade. Um dia eu chego lá. E vai ser de helicóptero!

No mais, sem mais. Inúteis.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mortandela no Melhores do Ano

È inúteis, o Mortandela tá ficando chique e enjoado, mais q de costume.

Fui convidado a participar do evento de premiação Melhores do Ano, na Daslu, pela Sra. Mortandela.

Oq? Vcs pensaram q eu ia ganhar alguma coisa? Haha! Talvez daqui há alguns anos. Por enquanto tô sem moral, nem nas 100 pessoas mais influentes eu saí... E olha q até o Di do NX Zero saiu.

Voltando...

Quem for convidado a ir e quiser me conhecer, estarei lá.

PS: Sim, foi só pra vcs ficarem com inveja. Eu sei q vcs não vão estar lá.

Huohuohuo... (risada maligna).

Piada cretina 62: Nua no bar do mineiro

Uma garota inteiramente nua entra no bar do Mineiro e pede uma cachaça.

Ele prepara a bebida e, ao passar-lhe o copo, debruça-se sobre o balcão para observá-la atentamente.

Pouco depois a garota pede outra cachaça e o Mineirinho volta a debruçar-se sobre o balcão.

Ela se irrita:
- Você nunca viu uma mulher nua?

Educadamente, o Mineirinho responde:
- Mais claru qui vi sô, bão dimais, tô é querendo sabê dondi ocê vai tirar o dinhero pra pagá as cachaça!

Voltei

Depois de praticamente ter abandonado o blog nos últimos dias e quase ter matado vcs de tédio em suas vidinhas inúteis, voltei.

E hoje o dia tá cheio. Estudar filosofia, terminar uma apresentação de trabalho de Sistemas Operacionais, me preparar pra uma festa à noite... É o Mortandela é muito compromissado!

Vou precisar contratar uma secretária!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jogo do capeta

Existem poucas coisas q conseguem me tirar do sério e uma delas se chama Winning Eleven, ou Pro Evolution Soccer.

Esse jogo é um cacete, é o jogo da discórdia! 5 minutos jogando já são suficientes pra q vc fique stressado a ponto de jogar o controle pela janela e xingar sua mãe se ela mandar vc parar de falar palavrão. Se vc tiver jogando com seu irmão então... Porrada na certa.

Mas não tem coisa pior do q se vc tiver jogando a final da Master Liga ou a Copa do Mundo com o Brasil contra a Lituânia (!) e perder de 2 x 0.

Sim, é possível perder de times medíocres mesmo jogando com times bons, como o Brasil. Agora mesmo tava jogando as oitavas contra a Finlândia e tava perdendo de 2. Não sei o q acontece, mas tem hora q o adversário pega a bola e não larga ou, vc pega na bola e aparecem uns 3 zagueiros do além.

Pior é q quando passa a raiva vc quer jogar denovo.

Jogo maldito!

PS: Por falar nisso já saiu o PES 2009!

Alerta de ausência temporária

Caros inúteis,

De amanhã até sexta estarei viajando mais uma vez, ou seja, não terão posts.

Não chorem. Ainda tem hoje e segunda e tô de volta.

Se vcs ficarem com muita saudade visitem o arquivo do blog.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pensamento do dia

"Quando eu tô triste eu bebo pra esquecer
Quando eu tô feliz eu bebo pra comemorar
Quando eu não tenho motivo pra beber
Eu encho a cara de bebida até vomitar..."

+ 1 Dose ( Gabriel O Pensador)

Será q agora vai?

Nova lei dos call centers vale a partir de hoje, entenda


AS REGRAS SÃO PARA:
Bancos
Cartões de crédito e outros serviços financeiros
Transporte aéreo
Empresas de telefonia móvel e fixa
Operadoras de TV por assinatura
Planos de saúde
Transportes terrestres
Companhias de água e energia
Fonte: DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor)
Tomara que isso funcione. Até hoje todas as vezes que precisei falar com alguém via call center tive de esperar pra caramba e, muitas vezes não ter o problema resolvido.

Vou fazer um teste hoje pra ver se já mudou alguma coisa.

Piada cretina 61: Português no aeroporto

O português estava para pegar um avião para visitar Portugal, quando uma coisa no aeroporto chamou sua atenção.

Era um computador com voz que identificava os passageiros por um novo sistema de reconhecimento de imagem.

Assim que ele passou, o computador acusou: Manuel Joaquim, 52 anos, português, casado, de bigode, passageiro do vôo 455 da TAP.

Impressionado, Manoel foi ao banheiro, raspou o bigode, mudou de camisa, e o jeito de caminhar.

Ao passar pelo computador, pela segunda vez, a voz acusou novamente: Manuel Joaquim, 52 anos, português, casado, camisa nova, passageiro do vôo 455 da TAP.

Mas Manoel não se deu por vencido! Voltou ao banheiro, abriu a mala que continha presentes para a Maria, e passou maquiagem, colocou uma peruca ruiva, sapato alto, echarpe, um vestido plissê, e resmungou:
- Agora, eu provo que essa máquina é burra!

Ao passar mais uma vez pela máquina, o Auto-Falante berrou:
- Aí vai, pela terceira vez, o português Manoel Joaquim, 52 anos, casado, travecão, e que, por causa de toda essa viadagem, acaba de perder o vôo 455 da TAP ...