terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Agora a culpa é da polícia

Não sei se vocês assitiram ontem na TV o que se passou na zona sul de São Paulo.

Não? Então vejam esse vídeo:

Agora vejam este:


Ok. Agora com sinceridade, me falem: Se você fosse uma pessoa que morasse lá e fosse "de bem", você ia sair na rua pra falar com algum policial? Ou iria ao menos sai na rua?

É, eu também acho que não.

Gente de bem não fica na rua nesse tipo de caso. Gente de bem não vai ficar na sacada tentando falar com a polícia num momento de stress extremo como o de ontem. Gente de bem tava dentro de casa essa hora esperando que a polícia contesse essa bandidagem que destruiu os carros e os estabelecimentos.

Mas como no Brasil o que funciona é a política do coitadinho, agora a culpa é da polícia. A polícia é culpada de ter atirado em um foragido que resitiu à prisão. É culpada de prender bandido. "Tadinho a sociedade fez isso com ele, por isso que ele rouba, mata e destrói bem alheio, não prende ele não..."

Sim, no Brasil se você for criminoso, você pode tudo. A molecada destruindo os carros e a polícia sem fazer nada. Se fizer, vem os "Direitos Humanos" e ainda processa o PM que tava lá pra defender a população.

Antes que alguém diga qualquer coisa, não tô defendendo a PM não. Tem corrupção? Tem. Ela erra? Erra. Mas é uma das únicas corporações com que podemos contar para nos defender e tranquilizar a população. E deveria, sim, ter entrado na favela socando o pau em quem tivesse na frente pra mostrar que é que manda.

Só quando isso acontecer a "Ordem e o Progresso" que a gente tanto ostenta em nossa bandeira vai fazer algum sentido.

Nenhum comentário: