quarta-feira, 15 de julho de 2009

Configurando o localhost

Olá inúteis!

Esses tempos aí resolvi retomar minha vida na web.

Sim, já fui um dia web designer e "projeto" de programador, porém, no longínquo ano de 2004. De lá pra cá, como as coisas mudaram e segui outro rumo, acabei parando no tempo e deixando tudo de lado.

Mas, como tem coisas na vida que por mais que você queira largar, elas acabam voltando, acabei voltando pra essa área. E tô apanhando...

Ontem fui configurar o localhost. Cacete, demorei umas duas horas pra fazer o negócio funcionar. Não ia de jeito nenhum.

Hoje a briga é outra, mas vamos esperar até de noite.

Update: Meu irmão acabou de desinstalar o localhost. É um caralho, viu.

7 comentários:

Rafaaaa disse...

huahuahuahua
vsf

Barthô Raimundo disse...

Opa. Já que vi isso aqui e estou apanhando com o localhost faz uns 9 dias. Você poderia me explicar como faço pra configurá-lo? Tenho uma Web page criada e nel tem formulários que precisam ser enviados para bancos de dados (que já estão criados), porém qdo testo o localhost a tela do navegador fica em branco. Você teria condições de me orientar nisso?
Agradeço antecipadamente.
www.zeribasbento@yahoo.com.br

Mortandela disse...

qual a mensagem de erro que da?

Barthô Raimundo disse...

Bem, como eu tenho urgência eu desisntalei tudo e instalei de novo e agora parece que está dando resultado. Porém, como eu disse estou criando uma webpage (na verdade finalizando) e preciso colocar nela um formulário de cadastro de usuários (também já tenho os códigos todos). Mas como está em php (e eu não conheço essa linguagem) preciso de ajuda para colocar cada arquivo em seu devido lugar para que a interação com o cliente funcione de maneira adequada. Os Databases também já foram criados no MySQL. Preciso mesmo é colocar os códigos nos lugares devidos para que tudo funcione corretamente. Poderia me ajudar?

Mortandela disse...

entao cara, eu programo um pouco em asp e bd em access (coisa pequena).

no meu caso, pra q tudo funcionasse foi preciso dar permissao no iis para leitura e gravacao e, configurar o bd no "fontes de dados odbc" como "de sistema", para ter acesso pelo local host e pelo dreamweaver.

agora, a parte dos codigos, como vc fez em php, creio q nao poderei ajudar muito, mas, d qq forma, no form vc tera q direcionar para uma acao que use comandos sql para adicionar os dados no banco de dados criado.

e, para que tudo funcione, voce nao pode deixar de criar certinho a conexao entre a pagina e o banco de dados.

da uma olhada nesses links aki, q acho q podem te ajudar:

http://dfm.ffclrp.usp.br/infobio/arquivos/apostilaMysqlPHP.doc

http://codigofonte.uol.com.br/codigos/php/banco-dados

abraco!

Barthô Raimundo disse...

Obrigado pelos links... mas não tem a resposta do que eu preciso não. Sei lá. Acho que minha dúvida é simples demais pra que alguém se preocupe em postar algo à respeito. Mas agradeço muito. Vlw.
Caso queira visitar o site (só pra passar raiva) enquanto não consigo conetar os formulários aí vai o endereço: www.numerologiacingana.yolasite.com

Mortandela disse...

q isso, tamos ai!

abraco!