sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como perder um cliente

Quarta-feira fui à loja de uma operadora (a qual não citarei o nome, porém, só posso dizer que a propaganda é mais bonita que a realidade) para fazer a passagem do meu número de uma outra para esta.

Motivo da troca? Descontentamento, óbvio. Precisei de um aparelho, me falaram que tinha que esperar acabar o pano pra poder pegar, ou, se eu pegasse naquele momento teria que assinar mais um plano de 12 meses. Ou seja, foda-se.

Fui pra essa outra aí, que estava oferecendo uma promoção legal pra quem trouxesse o número para ela e, os meus gastos continuariam os mesmos. A idéia inicial era reduzir os gastos mas, como a proposta era tentadora, decidi manter os gastos e aderir à essa nova operadora.

Fui num dia, me falaram: "Senhor a promoção é só de terça a quinta."

Ok, regra é regra. Trabalho com isso e sei como as coisas funcionam.

Fui na outra semana, numa quinta. A mocinha do atendimento me fala: "Senhor, estamos sem sistema. Somente na semana que vem."

Ok, ok. Aí eu perguntei:
- Mas até quando vai essa promoção?
- Por tempo indeterminado, senhor.

Ok, ok, ok.

Fui anteontem, quarta-feira, lá fechar o negócio. Já tava determinado a fechar, levaria dois planos pós-pagos, na média de 200 e pouco por mês. Só precisava que me desse uma porcaria de aparelho, que pra eles é dinheiro de troco.

Falei com a menina do atendimento que me pediu pra aguardar. A senha chamou e fui la falar com uma outra menina:
- Eu queria passar dois planos de outra operadora pra vocês.
- Ok, já conhece os planos?
- Sim, já conheço. E só pra adiantar, semana passada passei aqui e vi a promoção tal, que me daria o aprarelho x se eu aceitasse as condições de vocês, só que vocês estavam sem sistema e me pediram pra voltar essa semana.
- Senhor, essa promoção acabou semana passada.
- O quê?! Me pediram pra voltar depois.
- Nós estamos com outra promoção que te dá R$ 100 de desconto.
- Eu não quero desconto quero aquele aparelho. Estou trazendo dois números pra vocês e o que vocês tem a me oferecer?
- Nós estamos com uma promoção de R$ 100 de desconto, senhor. O senhor pode escolher qualquer aparelho até este valor e ele sai de graça.
- Só isso?
- Sim.
- Ok, muito obrigado.

Bem, acho que trinaram os vendedores e os atendentes direitinho, pois a arte de perder clientes e terminar uma negociação antes de ela começar não é pra qualquer um não.

3 comentários:

felipe barbedo disse...

eu ainda não sei qual é a menos pior

RebentaMininu disse...

ha... sempre assim...

Aqui saiu uma otima. A 3 (eu cito nome e quero mais é que se foda), estava "oferecendo" um iPhone pra quem passasse o plano pra eles. Mas a coisa que ninguem sabia é que o contrato deles é de 2 anos a €35,00 por mes... quer dizer, um iPhone na loja custa €350,00... com eles sairia por €840,00 e sem nenhuma vantagem, visto que as tarifas deles sao as mais caras.

E o chamado "plano engana trouxa"!

Mortandela disse...

Foda cara, todo mundo é trouxa, só eles que são espertos. E é por isso que as empresas falem, quando elas acham que o cliente depende delas e não elas dos clientes.