quarta-feira, 15 de abril de 2009

A boa e velha inversão de valores

Navio com bandeira americana atacado por piratas somalis


O ataque, segundo um chefe de um grupo de piratas, foi uma represália pela morte de três sequestradores numa operação da Marinha americana no Oceano Índico.

[...]

"O objetivo principal deste ataque foi totalmente diferente dos anteriores. Não queremos um resgate. Foi destinada uma equipe especial para perseguir e destruir qualquer navio de bandeira americana em represália ao assassinato brutal de nossos amigos", declarou Abdi Garad, contatado, em Mogadiscio, no Eyl, porto pesqueiro onde se concentram os piratas na região autoproclama autônoma de Puntland (nordeste da Somália).

[...]

Na segunda-feira, os piratas já haviam prometido que vingariam a morte de seus companheiros.
Ok, então, sequestrar alguém com fuzis, granada e terror psicológico, pode; o piratinha fica contentinho. Se vier alguém e sentar o dedo nesse filho da puta que nasceu só pra encher o saco dos outros, não pode; aí fica todo mundo emburradinho e faz represália. Legal...

Como eu sempre digo, esse mundo tá todo errado. Quando eu era criança fui ensinado que podia fazer o que quisesse, mas se fizesse algo errado, teria consequencias, e depois nao tinha do que reclamar. Cada ação gera uma reação, como dar um soco na parede.

Parece que isso se perdeu. Agora você faz uma cagada, por exemplo, assalta alguém, vem a polícia e te prende e a culpa é da polícia; sequestra um navio petroleiro, vem a marinha, te dá uns pipocos e a culpa é da marinha. O bandido virou o coitadinho cheio de direitos e reivindicações!

É o fim.

Sabe qual a solução pra por um fim nisso?

Eu sei. O Capitão Nascimento também.

Se vocês ainda não sabem, pensem um pouco, que com certeza vocês vão descobrir.

Nenhum comentário: