segunda-feira, 30 de março de 2009

Conversas pela manhã

Ultimamente tem me acontecido uma coisa que me incomoda um pouco: encontrar conhecidos pela manhã.

Sério, isso me irrita.

Não sou antissocial (acho que é assim que se escreve agora), muito pelo contrário, sou sociável até demais. Súté demais. Só que não pelas manhãs. Odeio conversar de manhã, não que eu não tenha assunto, não tenho é paciência.

Não sei vocês, mas pra mim as manhãs são pra estudar, ler um jornal, ouvir um noticiário... Pra jogar conversa fora vai ter tempo de sobra durante o dia.

O problema é que depois que você encontra alguém, ou alguém te encontra (essa última é pior, porque não tem como você fugir), é chato você falar "você se incomoda se eu ler um livro?", vai parecer que você não quer falar com a pessoa, o que não deixa de ser verdade, mas como as pessoas são emotivas demais, mesmo que falem que não, vão levar por um outro lado e pode ser que não fale mais com você. Se for uma mulher então...

Ou seja, pra evitar tudo isso, se me vir pela manhã, principalmente de semana, e tiver algo pra conversar, legal, se não tiver, me cumprimenta e tchau, jogar conversa fora a gente faz outra hora, de preferência num bar.

Nenhum comentário: