quarta-feira, 11 de março de 2009

Bandinha vagabunda?

Hoje de manhã tava indo pro metrô e escutando as notícias no rádio do carro quando começa a partes dos esportes, que atualmente se resume a Ronaldo no Corinthians.

O radialista tava falando sobre o jogo de hoje com um comentarista que comparou o jogo com um show de rock em que o show principal seria do Rolling Stones (Ronaldo) e a banda de abertura uma bandinha de quinta categoria, uma bandinha vagabunda (time do Corinthians) e que o tocedor poderia fazer uma parada no bar pra tomar uma e entrar atrasado porque ele iria só entrar no final do segundo tempo.

Bandinha vagabunda? Quinta categoria? Ah, por favor, mais respeito com o time. Uma coisa é falar que o cara é bom, outra é falar que ele é o foda, o superstar e os outros são uns bostas.

Como sempre, tá acontecendo uma coisa que brasileiro adora fazer: exaltar um e rebaixar do todo. E a mídia fuleira com seus profissionais altamente qualificados adoram isso.

Só que uma coisa tem que ser esclarecida o time é o Corinthians o Ronaldo é apenas mais um no time, ele não é o time. Ele tem nome, tem fama, tem história, mas é uma peça, um jogador. Se no futebol um jogador só ganhasse jogo não seria preciso de mais 10 no time.

Acredito que ele vá contribuir muito, mas uma coisa é certa: Corinthians é Corinthians, com Ronaldo ou sem Ronaldo.

Um comentário:

felipe barbedo disse...

RONALDO É MAIOR QUE O CURINTHIANS


CHUPA GAMBAZADA