quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Enchente de SC

Pessoal, esse é um post sério.

Acho q todos vcs já viram pelo menos uma vez nos jornais o q está acontencendo em Santa Catarina. As cidades estão em Estado de Calamidade.

Ontem à noite no Jornal da Globo vi a situação das pessoas das cidades que estão isoladas, tendo que procurar comida na enchente pois já estão passando fome. É desesperador.

A Defesa Civil abriu contas para doações que (espero) serão revertidas em mantimentos aos necessitados. De acordo com o G1 (aconselho ler para maiores informações) estas são as contas para depósito:

Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1.

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil e o CNPJ, 04.426.883/0001-57.


Eu não sou a favor de doações e nem de sentimentalismo barato e hipócrita do tipo " vamos pôr a mão na consciência e blá blá blá", mas tem casos que devem ser analisados com mais sensibilidade e este é um deles.

PS: Sei q é dever do governo federal e estadual reconstruirem o estado mas, dessa vez eu farei minha contribuição.

3 comentários:

Anônimo disse...

é complicadooo;
seria talvez um sinal de FIM DOS TEMPOOOS' ?!!!!

felipe barbedo disse...

VALE LEMBRAR A TODOS QUE NÃO É SÓ COM DIONHEIRO QUE PODE-SE AJUDAR, EM VARIOS LOCAIS JÁ ESTÃO ARRECADANDO ROUPAS, PRODUTOS DE LIMPEZA E MANTIMENTOS.

Anônimo disse...

moro na Cidade de Jaraguá do sul SC...
realmente ta uma calamidade as cidades por aki .. naum para de chover da um parada mais la vem água de novo .. e como o cara q posto esse poste, eu tbm naum sou a favor de doaçoes e talz ... pois nunca sabemos se esse dinheiro vai ser aproveitado realmente .. mais a minha parte eu to fazendo q é doançao de comida .. soh q o mais triste é o fatos de pessoas aproveitadoras em cima disso ..
naum é de se acreditar mais ja teve casos q pessoas q foram pegar alimentos e roupas sendo q nem precisavam.. mais ta ai a consiencia é de cada um .. Graças a Deus comigo e com minha familia naum aconteceu nada .. mais mesmo assim eu agradeço em nome dakeles q taum precisando da ajuda de vcs !

Robson
robigds_1@hotmail.com