quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Diga não ao celular pós-pago

Desde q eu troquei meu celular pai de santo por um q envia sinais ao além eu só tenho tomado prejuízo.

Até o começo do ano passado eu colocava créditos de R$ 25 a cada 6 meses, só pra não perder a linha. E era uma beleza. Fazia ligações de meio segundo, mandava uma mensagem aqui, outrra ali, dava toques pra me retornarem... Enfim, gasto quase zero com esse serviço q custa o olho da cara.

Até q eu tive a brilhante idéia de comprar um pós de 40 minutos. Até aí blz... R$ 50 por mês até q vale pelas "vantagens" q vc vai ter. Esse acho q é o pensamento de td mundo q troca um pré por um pós.

No começo eu gastava no máximo 30 minutos da franquia e comecei a achar q tava levando prejuízo, pq não usava td q eu deveria. Foi então q caí na armadilha de falar um pouqinho a mais pra poder gastar td.

Pronto, foi aí q começou o declínio.

Desde esse dia minha conta começou a subir exponencialmente, mês após mês.

Até q eu tive outra brilhante idéia: "Pq não aumentar o plano?"

Aham! Sensacional, não? Pq, aumentando o plano, eu gastaria a mesma coisa, falando muito mais, certo?

Errado.

Minha conta quintuplicou o valor.

Sim. Não dobrou nem triplicou. QUINTUPLICOU.

E o pior q o negócio vira vício e vc não consegue largar. Pq vc passa a ligar pra td mundo do celular, nem usa mais o fone de casa. Pra qualquer bobeira vc liga e, 30 segundos de ligação nunca mais. Fora as mensagens...

Resumo?

Só joguei dinheiro fora nesses quase dois anos de contrato. Se eu tivesse ajuntado todo o dinheiro q eu gastei até hj não teria dado pra comprar nada de útil, mas seria um dinheiro q eu não teria dado pra operadora.

E, se td der certo, ao final do contrato terei meu pré de volta, mas enquanto isso o negócio é deixar o comedor de dinheiro na gaveta.

Nenhum comentário: