terça-feira, 8 de julho de 2008

Dedicação total à?

Voltei de viagem domingo (depois conto como foi em outro post) acabei passando no shop pra ver uma TV de plasma.

Acabei achando uma nas Casas Bah... FNAC! Negociei com o cara durante umas 2 horas até q fechei um preço razoável.

Eis q me vem o cara com uma super proposta, fazer em 10x com uma parcelinha mínima, só q o preço final ficaria 50% maior! Nossa q vantagem! Falei pro cara: Meu amigo, se eu tô aqui negociando pra pagar a vista pra pagar menos, como vc quer q eu aceite um negócio desses pra pagar td isso a mais?

Claro, não tive resposta pra essa pergunta.

Depois de mais um tempo, acabamos fechando o seguinte, como o banco não me permitia pagar td à vista no débito, acordei com o cara de dar 50% de entrada e faria mais duas vezes, pq uma no ato e uma pra 30 dias não dava, o pq eu não faço a mínima idéia.

[isento detected on]

Fechei a compra e fui no (argh!) CREDIÁRIO! Nunca pensei q fosse algum dia num lugar desses, mas não tive escolha dessa vez. Troquei idéia com o cara e tal, e só ficou faltando eu levar uns documentos pra aprovar o (argh!) CRÉDITO!

[isento detected off]

Só fazendo um parêntese: Imagine vc q nunca teve q pedir nada pra ninguém, q sempre pagou td à vista ter q passar por um negócio desses? Fazer cadastro, dar nome de parente, cachorro, papagaio... É foda cara. Não tô querendo me sentir mais do q ninguém não, mas é foda.

Voltando...

Fechei com o cara d levar ontem, segunda, os tais documentos.

Chegando lá, fui falar com ele. Entreguei td, esperei um pouco, até q o cara voltou:

- Então, a financiadora não liberou essa parcela. Foi liberado pra vc uma parcela de R$ 250.
- Peraí? Assim vc me fode. Ontem foi combinado uma coisa, hj outra?
- É q a financiadora não aprovou por blá blá blá (e mais desculpas esfarrapadas).
- Ah, então pq eu não tenho dívida eu não posso comprar? Se eu tivesse devendo e com um monte de cartão estourado q nem um monte de isento aqui eu podia comprar de td? Ah legal.
- Espera só um momento q eu vou falar com o gerente.

Minutos depois...

- Então, vamos ver o q a gente pode fazer pra vc pra parcelar em 10x.
- Peraí. Eu não quero pagar em 10x, acho q vc não está entendendo. Amigo, eu quero pagar A VISTA, pra não pagar juros, só q o banco não me permite transferir esse valor de uma vez. Quer saber, pra acabar com essa história, põe aí q eu vou pagar no débito pra acabar logo essa história, se não der, devolve o q eu paguei ontem e fim de papo.

Minutos depois...

- Falei com o gerente e o valor final ficou esse aqui, R$ 100 a menos do q o outro.
- Ok, ótimo.

Ou seja, depois d td isso e querendo comprar e pagar (!) e eles não querendo receber, consegui concretizar a compra.

Quer saber? Nunca mais me meto numa dessa. Fazer esse tipo de coisa é só pra quem tem saco mesmo, ou não tem dinheiro pra pagar na hora e tem q se submeter a essa palhaçada e o absurdo dos juros q os caras combram. E o pior? O povo sai rindo de lá!

Nenhum comentário: