quinta-feira, 5 de junho de 2008

Quando vc descobre q foi enganado

Umas semanas atrás tive q ir no shopping Higienópolis. Olhei no google e vi que ficava perto do metrô Marechal Deodoro. Mas não era tão perto assim. Como eu tava de metrô e nem um pouco a fim de andar, resolvi pegar um táxi.

Eu tava atrasado e falei pro taxista:

- Cara, preciso chegar rápido lá, será q demora?
- Se a gente não pegar trânsito, não.
- Quanto tempo mais ou menos?
- Uns 15 minutos.
- Ah, blz então.

Eis q fomos pela rua q tinha mais trânsito possível. Como eu não conhecia o lugar, achei q fosse normal aquele caminho.

Peguei um taxi pra ir, um pra voltar e gastei quase 30 reais. Td bem, eu pago pra não andar, sou um sedentário assumido e com orgulho.

Ontem precisei ir lá denovo e ia pegar outro táxi. Abri a carteira e não tinha um real. Tinha esquecido q tinha comprado um livro no dia anterior e precisava passar no banco.

Pegar ônibus nem fodendo. Detesto. O jeito foi ir à pé. Perguntei numa banca onde ficava o shopping e o cara responde:

- É só subir aquela rua.

Achei estranho pq o taxista da outra vez não subiu aquela rua, que a propósito era mão para subir.

Subi a rua, não andei nem 15 minutos e já tava no shopping. Na hora eu pensei: "Taxista filho da puta!".

Não é q o cretino deu uma puta volta pra chegar num lugar q era quase do lado do metrô? E o pior, demorou mais ir de táxi do q ir à pé.

Nota mental: Nunca mais confiar em um motorista de táxi.

Nenhum comentário: