quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais um q cai na linha

Ontem pra variar caiu mais uma pessoa na linha do metrô de São Paulo. Ia postar isso ontem, mas não tinha certeza do q tinha acontecido, então tô postando hj.

Acho q eu nunca vi tanta gente na estação como tinha ontem, não tinha lugar na passarela e tiveram até q desligar as escadas rolantes.

Mas o q eu acho mais intrigante é q quando acontece um negócio desses, todos os funcionários somem! Fui querer saber o q tava acontecendo e não achei uma alma com o uniforme do metrô. Deviam estar todos à paisana, vai saber.

Só sei q isso já tá virando rotina e ninguém faz nada. E não adianta ligar, raclamar, pôr anúncio no jornal, nada. É um descaso sem tamanho, e não é só com o metrrô não, nada pessoal, é com tudo q é público em geral, transporte, ruas, rodovias, iluminação, segurança, saúde et. etc., e a gente pagando cada vez mais impostos.

Quando será q isso vai parar?

No caso do metrô eu tenho um palpite: Quando um dia lá pelas 8 da noite, na Sé, quando a estação tiver no auge da sua superlotação e tiver um tumulto e umas 200 pessoas caírem na linha quando o trem tiver passando, aí sim vai ser feito alguma coisa. E não tô sendo pessimista não, é algo q pode acontecer. E quando acontecer, eu é q não quero estar lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

mortandela.

só melhora quando todos comecarem a "quebrar tudo".

o dia em que as pessoas ficarem em suas casa e deixarem de ir trabalhar, hospitais, lojas, prefeituras, policiais, todo e qualquer trabalhador que usa o transporte público ficar no conforto do seu lar e fazer essa greve, só assim empresarios que estão nos seus mega carros irão se juntar a população.