quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ciclo mpe.net e MS Surface

Terça passada fui à um evento no prédio da Fecomercio chamado Ciclo mpe.net, voltado para o micro, pequeno e médio empresário q quer inserir seu negócio (sem trocadilho) na internet. Pra resumir, foi uma ajuda pra quem quer começar uma loja virtual e não tem nem idéia de como fazer isso e, pra quem já tem, como aprimorar suas vendas.


Várias palestras legais, como a da Google e da Microsoft, em especial, a da Microsoft, q apresentou o MS Surface, q eu particularmente achei interessantíssimo. Andei pesquisando na net algo sobre e vi q ele já é um pouco antigo (achei uma notícia falando dele de 30/05/07), mas isso tb não importa, pq assim como eu, deve ter mais alguém q ainda nem ouviu falar.

O negócio é como uma tela bem grande em uma mesa com touch screen, q te permite interagir com os programas, mas o mais legal é a capacidade de se fazer a troca de arquivos via wi-fi entre sua câmera digital e seu palm de uma forma totalmente diferente e dinâmica, ou enviar músicas para seu ipod de seu notebook.


Manuseando fotos. Muito legal.

Esse tipo de equipamento vai acabar definitivamente com o mouse e o teclado mas, durante um bom tempo vai ser encontrado somente nas mesas dos geeks.
Quem ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida no site para ver os vídeos do equipamento funcionando.

Ps: Acabei de achar um vídeo no Google, ainda não vi, mas vou colocar o link pra quem se interessar: http://www.youtube.com/watch?v=rP5y7yp06n0

Nenhum comentário: