sábado, 1 de dezembro de 2007

Pedido de corinthiano

Carta ao Papai Noel


Por ROBERTO VIEIRA*

Querido Papai Noel,

Como vai?

Eu vou mais ou menos.

Na escola e aqui em casa disseram que o senhor não existe. Nem o senhor nem o menino na manjedoura. O que me deixa praticamente sem opções. Desculpe o termo, mas me deixa num mato sem cachorro.

Não acho que deveria gastar um pedido com jogo de futebol. Existem coisas mais importantes no mundo. A asma da Isabel, o câncer da vovó e o Duque que foi atropelado e agora anda em três pernas. Todos sofrem muito.

Eu? Eu vou mais ou menos, Papai Noel.

Mas, voltando ao assunto, venho por meio desta, solicitar, caso o senhor exista, um presente de Natal antecipado.

Me disseram que o pessoal aí do céu ouve sempre os pedidos dos inocentes.

Não! Não é um ursinho de brinquedo. Nem um avião.

Por que é que Papai Noel vive pensando que gente pequena só pensa em urso e avião? É outra coisa.

Sabe o que é, Papai Noel?

É que sempre quando o Corinthians perde, o papai enche a cara.

Chega em casa zangado, xinga vovó, tranca Isabel no quarto e bate em mim.

Até um tempo atrás dava pra agüentar. O Corinthians vencia mais do que perdia.

Mas esse ano foi um ano muito triste aqui em casa. Mamãe foi morar com o menino da manjedoura. Acho que foi desgosto, embora o doutor tenha falado em enfarte.

Mamãe defendia a gente, Papai Noel. E agora a gente não tem ninguém que olhe por nós.

Vovó já está de partida também, Papai Noel. Mais dia, menos dia.

Então meu pedido, se é que o senhor existe, é que eu queria que o Corinthians ganhasse do Grêmio no domingo.

Se possível, que o Corinthians ganhasse sempre, Papai Noel.

Não é por mim. Eu já me acostumei a apanhar.

Mas Isabel tem medo de escuro.

E mamãe, quando disse adeus, pediu pra eu tomar conta dela.

Obrigado pela atenção, Papai Noel,

Sei que o senhor vai fazer o possível.

João Pedro

PS: Se não der, fique tranqüilo. Eu já tenho sete anos. Entendo que tem criança dos outros times pedindo a mesma coisa.

*Roberto Vieira é médico e escritor pernambucano. 43 anos. Alvirrubro e Beatlemaníaco desde que se conhece por gente. Foi alfabetizado com a revista Placar e os livros de Monteiro Lobato. Tom Jobim também é fundamental...

http://oblogdoroberto.blog.terra.com.br/


XUPINHADO DE CABO A RABO DO BLOG DO JUCA QUE É UM DOS MELHORES DA WEB.

WWW.BLOGDOJUCA.UOL.COM.BR

Nenhum comentário: