sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O bom e velho Lorem Ipsum

Quem trabalha com web, trabalhou ou apenas se interessa pelo assunto já deve ter visto aqueles textos que são inseridos nos templates, ou modelos, de sites q são apresentados aos clientes ou que são portifólio dos designers.

Quando trabalhava com web (hoje eu tenho saudade) eu utilizei muito, fazia o modelo e pá: utilizava o lorem impsum pra preencher os espaços de texto vazios. Realmente era muito útil. Tinha gente que usava o já ultrapassado nononono, só que esse ficava muito feio, meio amadorístico.

Depois q eu mudei de emprego que eu fui descobrir q existe um site que gera o texto iniciado por "Lorem impsum dolor sit amet..." nos padrões q vc deseja, indicando a quantidade de linhas, parágrafos etc. Na época eu abria um arquivo de word que já continha o texto pronto, só que apenas alguns punhados de palavras.

O site é bem objetivo, mas nem por isso deixa de ser interessante e, além do gerador também apresenta a história deste texto. Visite: http://www.lipsum.com/


Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lorem_ipsum.

Agradecimentos ao Pui do Útil-in-Útil.

Nenhum comentário: