Veja se isso pode:
Escolas adotam criacionismo em aulas de ciências
"Temos dificuldade em ver fé dissociada de ciência, por isso na nossa entidade, que é confessional, tratamos do evolucionismo com os estudantes nas aulas de ciências, mas entendemos que é preciso também espaço para o contraditório, que é o criacionismo", defende Cleverson Pereira de Almeida, diretor de ensino e desenvolvimento do Mackenzie. O criacionismo e a teoria da evolução de Charles Darwin começam a ser ensinados no colégio entre a 5ª e 8ª séries do fundamental. Na hora de explicar a diversidade de espécies, por exemplo, em vez de dizer que elas são resultados de milhares de anos do processo de seleção natural, se diz que a variedade representa a sabedoria e a riqueza de Deus.
Depois da reforma burrocrática da língua portuguesa, agora mais essa.
Na boa, isso, na minha opinião, representa a mais pura ignorância do ser humano e ponto. É mais fácil você falar "é porque Deus quis assim" do q dar uma explicação lógica, com base científica.
Cada um pensa o que quer. Cada um tem esse direito. Mas, também, todas as pessoas tem o direito de pensar por si próprias, de ter discernimento e formar opiniões. Empurrar um conceito goela abaixo acabou junto com a ditadura. A única coisa que se vai ganhar com isso, com essa coação, são pessoas mais religiosas e menos capazes. É o emburrecimento sistemático e contínuo da população.
Como diz o ditado, "O futuro a Deus pertence". Pelo jeito, pertence mesmo. Quero ver cobrarem dele depois quer a merda tiver sido feita.
Tudo isso me lembrou um episódio dos Simpsons:
O Líder é grande. O líder é bom. Vamos fazer o que o Líder mandar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário